Tumblr Mouse Cursors

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Na escola...

***Heey Buttercup*** Tudo Joia com vocês?? Eu estou bem...*** Na segunda-feira 22/10 eu mais minha amiga ♥ Rara ( http://www.coreriso.blogspot.com.br/ ) na aula de Língua Portuguesa encontramos na apostila um Poema do autor Carlos Drummond de Andrade " O Amor bate na aorta " Super lindo! Leia aqui ! ***

Cantiga de amor sem eira
nem beira,
vira o mundo de cabeça
para baixo,
suspende a saia das mulheres,
tira os óculos dos homens,
o amor, seja como for,
é o amor
Meu bem, não chores,
hoje tem filme de Carlito.

O amor bate na porta
o amor bate na aorta,
fui abrir e me constipei.
Cardíaco e malancólico,
o amor ronca na horta
entre pés de laranjeira
entre uvas meio verdes
e desejos já maduros.

Entre uvas meio verdes,
meu amor, não te atormentes.
Certos ácidos adoçam
a boca murcha do velhos
e quando os dentes não mordem
e quando os braços não prendem 
o amor faz uma cócega
o amor desenha uma curva 
propõe uma geometria.

Amor é bicho instruído.

Olha: O amor pulou o muro 
o amor subiu na árvore 
em tempo de se estrepar.
Pronto, o amor se estrpou.
Daqui estou vendo sangue
que corre do corpo andrógino.
Essa ferida, meu bem,
às vezes não sara nunca
às vezes sara amanhã.

Daqui estou vendo o amor
irritado, desapontado,
mas também vejo outras coisas:
vejo beijos que se beijam
ouço mãos que se conversam
e que viajam sem mapa.
Vejo  muitas outras coisas
que não ouso compreender...


Beijinhos... Da Sabrina! 

4 comentários:

  1. Ai é lindo esse poema, né Sabrina???!!! Nós quase choramos...... rsrsrsrs

    bjoos

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema amos os poemas de Carlos Drummond de Andrade.
    Seguindo aqui.

    bjs

    http://www.asgarotasdonl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

***Hoooy Bunitinhas*** Queria que você postasse um comentário do post, comentando se você gostou ou não! Se vocês quiserem, eu posso retribuir a visita, beijinhos e bye bye!